MARCELA GODOY


Jul 23, 2007

Voltando à ativa

Eu cansei de dizer que estou "voltando à ativa". Fico repetindo isso indefinidamente como se quisesse me convencer muito mais do que como se quisesse fazê-lo de fato. O fato é que desisti de voltar a fazer algo que eu já não fazia. Todo mundo sabe que desde quando engravidei, em Agosto de 2005, todo o resto ficou e foi ficando para depois. Posso arriscar dizer, no máximo, que depois está próximo. Quão próximo eu não poderia afirmar, mas próximo o suficiente para me animar sem me fazer ter a sensação de que estou enganando a mim mesma. Enfim... Falar sobre o tempo sempre foi a minha grande motivação como autora e não seria diferente agora que estou prestes a recomeçar algo que jamais teve começo, meio ou fim. Como tudo na vida não os têm.

Mas chega de enrolar os enroladores. Vamos prosear um pouco.

Assisti a um filme muito interessante esta noite. Chama-se "The Prestige", ou em português, "O grande truque". Trata-se de um filme para os amantes da ficção científica, cuja proposta (do ponto de vista da trama) creio, seja bastante inovadora, e - ficção científica à parte - bem assustadora. Um filme que quando termina você se pega com aquela "cara de paisagem", olhando os créditos correrem e perguntando: "é isso mesmo o que eu pensei que era?". Faz algum tempo que não tenho o prazer de ver filmes como esse. Não tanto tempo quanto deixei de comentar aqui minhas opções de locação nos fins de semana.... Confesso que senti falta de "groselhar" sobre cinema como quando costumava fazê-lo de maneira contumaz e quase metódica. Mas estou mudando de assunto. O filme é muito bom e o indico sem medo de receber críticas negativas por haver indicado.

Falando sobre projetos: o único agora é mudar. Literal e fisicamente. Estou para mudar de casa e, em vista disso, impossibilitada de trabalhar com mais afinco em minha produção literária. Sinto-me muito lisonjeada por todas as mensagens que recebo elogiando o "Relato" e perguntando sobre "O mensageiro de Ararat", mas a verdade é que nada será publicado antes de março de 2008. Todos teremos que aguardar um pouco mais...

Bem, acho que por enquanto é isso.

Um beijo a todos e fiquem com Deus.

M.